Agricultura

Auxiliando no desenvolvimento da agricultura, as peças de bronze da Italbronze, atuante há mais de 58 anos no mercado brasileiro, podem ser encontradas em equipamentos e maquinários por todo o Brasil. Entre os principais motores da economia nacional, a agricultura, que corresponde a 23% do PIB brasileiro e que é um dos setores mais modernos do país, com máquinas, equipamentos, tecnologias e inovações que não só aperfeiçoam a produção, como ainda se tornaram modelo em todo o mundo.

A Italbronze oferece soluções em bronze na agricultura, envolvendo a fundição e a usinagem completa de peças diversas. São peças que trazem em seu DNA a reconhecida qualidade da empresa, passando por rigorosos estudos laboratoriais e sendo produzidas em uma planta industrial completa com mais de 45 mil metros quadrados em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Na agricultura as peças da Italbronze são produzidas para o uso em tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas e transbordos. Tratam-se de máquinas e equipamentos amplamente utilizados na cadeia produtiva, responsáveis por padronizarem, agilizarem e minimizarem os riscos das mais variadas atividades, garantindo assim produtos e mercadorias de melhor qualidade ao consumidor final.

Soluções para a segurança e conforto da agricultura

As colheitadeiras e os transbordos são veículos que circulam pelas fazendas, plantações e pelos núcleos produtores. Enquanto os primeiros são responsáveis por colherem os vegetais, grãos e legumes plantados, os transbordos são utilizados para a retirada desses produtos e para o transporte da carga para armazéns e estoques.

Os tratores também são veículos, porém eles geralmente precisam de um implemento agrícola para desempenhar funções diversas. Com esse acessório é possível arar a terra, descompactar o solo, remover plantas-daninhas, irrigar a plantação, etc.

Independente da máquina e do equipamento, as peças produzidas pela Italbronze fornecem a qualidade, a segurança, a durabilidade e o conforto tão necessários para uma produção agrícola sem sustos.

Os especialistas e a equipe da Italbronze são preparados para realização de inspeções e análises físico químicas, em laboratórios próprios e nas linhas de produção. Após a sua produção as peças são submetidas a rigorosos testes e provas mecânicas, metalográficas, químicas, além do controle metrológico e medições especiais.

Os processos certificados pelas ISO 9000, ISO 9001, ISO 14001, ISO TS 16949 garantem que as peças da Italbronze sejam utilizadas com confiança nas mais variadas e diferentes escalas produtivas, satisfazendo a qualquer necessidade e perfil.

Um setor de recordes

As peças utilizadas na agricultura podem ser conferidas em diferentes mercados mundo afora (como o norte-americano, o canadense, o argentino, o chinês, o australiano, o francês e o italiano), facilitando e tornando mais segura a produção agrícola, inclusive batendo recordes. Nos últimos anos, o agronegócio brasileiro tem comemorado com safras nunca antes vistas de grãos, com destaque para o milho, para o café verde e para a soja. O setor tem superado instabilidades econômicas e tem conseguido arrecadações crescentes e cada ano.

Por isso, investir em peças de ótima procedência, feitas por quem mais entende do assunto e por quem já conquistou o continente africano, europeu, americano e até o asiático, é investir no futuro do agronegócio.

A Italbronze foi criada para trazer soluções que ajudem todo o mercado a crescer e a se desenvolver e, em um setor tão dinâmico como o agrícola isso não poderia ser diferente. Conte com nossas peças e produtos para sua produção alcançar resultados ainda mais positivos, trazer lucros e movimentar com muito mais força a economia de sua cidade, de seu estado e de seu país.

Fale com a ItalBronze