Geração de Energia

Atuando na produção de peças de bronze para o setor de Geração de Energia, a Italbronze atua em parceria com hidrelétricas, termelétricas e a captação eólica. O setor de geração de energia é um  dos mais importantes da economia e um dos responsáveis pelo sucesso e eficiência de toda a sociedade. Não existem entre as sociedades modernas alguma que tenha evoluído sem investimentos em geração de energia.

A geração de energia utiliza turbinas, geradores, válvulas e equipamentos de grande porte, que aperfeiçoam sua rotina produtiva. Neste segmento é imprescindível a qualidade de seus equipamento, caso contrário os riscos de acidentes são demasiados grandes. Por isso as soluções oferecidas pela Italbronze atendem com perfeição toda a demanda pelo fornecimento de peças e equipamentos de bronze na geração de energia.

A indústria de geração de energia necessita da durabilidade em seus componentes, por isso todos os produtos fornecidos pela Italbronze são feitos com ligas de bronze que lhes conferem altíssima qualidade, força, longevidade e ainda resistência.

Os maquinários usados na geração de energia são especiais, usado em condições em que outros metais seriam facilmente desgastados. As peças de bronze por serem feitas com uma liga de alta qualidade, não são afetados ao longo do tempo e permitem que o maquinário realize seu serviço sem sustos, garantindo boa sustentação e um ótimo funcionamento.

A Geração de energia e seu maquinário

• Turbina Kaplan;
• Turbina Francis;
• Turbina Bulbo;
• Gerador;
• Hidromecânicos (comporta segmento e comporta vagão);
• Válvula borboleta.

As peças Italbronze estão presentes nas maiores e melhores hidroelétricas do Brasil e no mundo. No Brasil está em Itaipu, Belo Monte, Sobradinho, Jirau, Santo Antônio, Teles Pires, Furnas, Santo Antônio do Jari, Paulo Afonso I, II, III e IV, Estreito, Mauá, Colider, dentre outras.

No mundo podem ser encontradas em Três Gargantas na China, Changuinola no Panamá, Palmucho no Chile, Huizhou na China, Xacbal na Guatemala e Paute Mazar no Equador.

Um maquinário sensível e vulnerável

Equipamentos de geração de energia são bastante vulneráveis a acidentes. Eles exigem altíssimas velocidades, peso elevado, graus sensíveis de vibrações, pressão e ainda podem sofrer efeitos corrosivos com o tempo. Dessa forma, as usinas elétricas de qualquer porte ou tipo são locais que precisam investir em peças da melhor procedência para evitar qualquer imprevisto com esse maquinário.

A Italbronze tem como diferencial ter suas peças e componentes de bronze submetidos a inúmeros processos antes de tomarem sua forma final e serem entregues aos clientes.

De início, com o projeto do cliente em mãos, a equipe da Italbronze realiza diversos estudos, para analisar as propriedades mecânicas e químicas, as condições térmicas e as dimensões de cada novo produto. Isso permite oferecer o mais alto grau de segurança e confiança durante seu uso nas escalas de produção.

Em seguida ocorrem as fases de fundição, centrifugação e usinagem do bronze, diretamente da planta industrial da Italbronze em Guarulhos, na Grande São Paulo. Através de máquinas CNCs de última geração e de processos precisos, uma equipe qualificada e bastante capacitada faz o projeto sair do papel. Toda a escala produtiva da Italbronze é certificada por importantes órgãos e organizações, não só do Brasil como de todo o mundo, como a americana ANAB e a holandesa MGMT.

Energia garantida e produção otimizada

Com isso, a Italbronze oferece às indústrias de produção de energia a melhor produção, com o mais baixo grau de riscos e o máximo de eficiência em resultados, atingindo assim a toda a economia e setores da sociedade.

Fale com a ItalBronze