Alimentício

O segmento alimentício pode contar com a força e know-how da Italbronze para a fundição e usinagem em peças de bronze para soluções em sua modernização e melhoria de maquinário. A qualidade de seus processos e tecnologia, aliada à característica do bronze ser um material anti-bactericida, garante a ótima segurança e qualidade aos produtos finais, evitando a contaminação do alimento processado.

Presentes em todas as regiões do brasil, a Indústria Alimentícia contribuí com quase 13% dos empregos formais. A produção de alimentos segue regras rígidas  quanto às peças e equipamentos utilizados na produção de alimentos. Essas atividades vêm apresentando o maior crescimento em número de estabelecimentos, acima da média do total da economia brasileira.

A garantia da qualidade para o segmento alimentício

O fornecimento de soluções em componentes de bronze, que a Italbronze oferece ao segmento alimentício impacta diretamente na vida das pessoas, uma vez que garante a segurança, a não contaminação e eleva o desempenho das máquinas e equipamentos. A Italbronze tem como diferencial ter suas peças e componentes submetidos a inúmeros processos de qualidade, antes de tomarem sua forma final e serem entregues aos clientes.

Presente em no mercado brasileiro e internacional, a Italbronze fornece soluções que eliminam gastos desnecessários, e estão de acordo com as exigências de mercado, com qualidade assegurada pelas certificações ISO 9000 / ISO 9001 / ISO 14001 / ISO TS16949 / OHSAS 18001 e acreditações ANAB (EUA) e MGMT-RVA (Holanda).

Desempenho garantido

A Italbronze fornece buchas, anéis, mancais, casquilhos, porcas, coroas, sapatas, réguas e segmentos, ou qualquer outro produto em escala produtiva, recebendo as mais variadas solicitações e realizando testes prévios para garantir que o equipamento funcione com alta qualidade e durabilidade.

De início, com o projeto do cliente em mãos, a equipe da Italbronze realiza diversos estudos, para analisar as propriedades mecânicas e químicas, as condições térmicas e as dimensões de cada novo produto. Isso permite oferecer o mais alto grau de segurança e confiança durante seu uso nas escalas de produção.

Em seguida ocorrem as fases de fundição, centrifugação e usinagem, diretamente da planta industrial da Italbronze em Guarulhos, na Grande São Paulo. Através de máquinas CNCs de última geração e de processos precisos, uma equipe qualificada e bastante capacitada faz o projeto sair do papel. Toda a escala produtiva da Italbronze é certificada por importantes órgãos e organizações não só do Brasil, como de todo o mundo, como a americana ANAB e a holandesa MGMT.

Fale com a ItalBronze