Casquilhos de bronze

Casquilhos de bronze são semi-buchas, também chamados de mancais hidrostáticos, com ou sem flange, que podem ser divididos em duas, três ou até quatro partes; têm como finalidade reduzir o atrito de cada movimento, agregando segurança, desempenho e alto desempenho aos equipamentos.

Casquilhos de bronze funcionam como um guia ou um apoio para os equipamentos, aumentando sua durabilidade e evitando o desgaste ao longo de seu uso. É um tipo de mancal perfeito para a utilização em aplicações que empreendem movimentos giratórios, rotativos ou deslizantes de velocidade baixa, mas com muita compressão.

Normalmente os casquilhos de bronze são fabricados com as dimensões e com os formatos que o cliente demandar, estando disponíveis em várias ligas de bronze da mais alta qualidade, como IBz-41, IBz-31, IBz-34, IBz-55 e IBz-63, a serem escolhidas conforme a necessidade de cada projeto.

Fabricação de Casquilhos

A Italbronze recebe o projeto e fabrica peças com as dimensões e o perfil específico do casquilho, realizando testes e estudos laboratoriais prévios e posteriores à fabricação. Nas unidades de fabricação, máquinas e equipamentos de ultima geração e uma equipe eficiente tornam o produto final adequado a qualquer exigência, qualificando o processo produtivo das mais variadas indústrias.

Os casquilhos de bronze são produzidos na unidade fabril de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. São utilizadas as mais altas tecnologias, em modernos equipamentos e processos de fundição centrifugada, passando pela usinagem de precisão em máquinas CNC´s de última geração. O processo de produção é reconhecido pela ABNT e por organizações nacionais e internacionais, garantindo assim um produto altamente confiável.

Os casquinhos são ultrarresistentes a impactos, abrasões, riscos e à pressão dos movimentos, sendo produzidos segundo as necessidades de cada cliente. Partindo do projeto do cliente, com as dimensões e o perfil desejado, testes e estudos laboratoriais são realizados previamente, antes da fabricação propriamente dita.

Fale com a ItalBronze