Coroas de Bronze

Coroa de bronze são anéis fundidos pelo processo de centrifugação, no qual são usinados os dentes da peça. É um componente muito usado em engrenagens internas de redutores e variadores de velocidade, sendo muito comum encontra-las em guindastes, pórticos, pontes rolantes, elevadores, variadores de velocidade e acionamento mecânico, dentre outros.

As coroas de bronze da Italbronze  são produzidas com a mais alta tecnologia, fundidas pelo processo de centrifugação ou contínuo. O processo de centrifugação garante excelente qualidade periférica à coroa de bronze, aumentando a vida útil de seus dentes e assegurando melhor desempenho e menor custo de manutenção dos equipamentos. O acabamento e usinagem de precisão são feitos em máquinas CNC´s de última geração.

Diversos são os materiais com os quais as coroas de bronze podem ser confeccionadas. Metais ou polímeros são os normalmente mais usados, tudo depende da finalidade onde será empregada. O bronze possui propriedades únicas que apresentam vantagens sobre os demais materiais usados para esse fim, dentre outras o melhor custo-benefício.

A tecnologia e processos adotados pela Italbronze garantem uma estrutura uniforme aos produtos, resultando em coroas ou outras peças de alto desempenho e durabilidade, qualificadas para atenderem às normas ABNT, às normas internacionais e às normas de cada país a que se destinam.

O diferencial da coroa de bronze da Italbronze é que elas são fabricadas de acordo com a necessidade de cada equipamento e aplicação a que se destinam, tendo as dimensões que o cliente necessita, podendo ser confeccionadas nas ligas mais usadas e disponíveis no mercado como: IBz-40, IBz-31, IBz-11, IBz-21, IBz-55 e IBz-63.

Devido à utilização de matéria-prima de alto padrão em suas linhas de produção, as coroas da Italbronze são muito encontradas e utilizadas nos mais diversos ramos de atividades industriais, como:

  • Siderurgia
  • Mecânica pesada
  • Geração de energia (hidroelétricas)
  • Mineração
  • Transportes em geral
Fale com a ItalBronze