Réguas de bronze

régua de bronze, placa ou guia são produtos planos e achatados, utilizados como o elemento de sustentação de diversas máquinas. Colocadas na coluna dos equipamentos, essas peças têm como função garantirem sua integridade e o máximo desempenho em movimentos lineares e laterais.

Réguas de bronze podem ser aplicadas como guias em equipamentos como prensas, forjas, laminadores e bases deslizantes lineares, sendo altamente resistentes contra os atritos. Além disso, são peças duráveis que oferecem alto custo-benefício ao cliente.

As réguas de bronze da Italbronze são produzidas através de um moderno sistema de fundição contínua de bronze, que garante uma estrutura homogenia do bronze e usinadas em máquinas CNC’s de última geração. Elas ainda passam por pesquisas e testes antes de serem fabricadas, garantindo assim processos produtivos reconhecidos por organizações nacionais e internacionais, como o INMETRO (do Brasil) e a ANAB (dos Estados Unidos).

As peças da Italbronze ainda se destacam por serem customizadas segundo os interesses e necessidades de cada cliente. As réguas, placas e guias são fabricadas com as dimensões e com os formatos que o cliente demandar, estando disponíveis em várias ligas de bronze, como IBz-41, IBz-31, IBz-55 e IBz-63, a serem escolhidas conforme a necessidade de cada projeto.

Devido à utilização de matéria-prima de alto padrão em suas linhas de produção, as réguas, placas e guias  da Italbronze são muito recomendadas para utilização nas mais variadas aplicações, como:

  • Guindastes e prensas;
  • Sistemas de freio e suspensão de caminhões;
  • Laminadores de siderúrgicas;
  • Processos hidromecânicos (comporta vagão e comporta segmento).

As réguas, placas e guias de bronze são encontradas em ramos industriais como forjarias, metalomecânico, automotivo, siderurgia e geração de energia, dentre outros.

Um dos grandes diferenciais das réguas de bronze da Italbronze é que são produzidas de acordo com a necessidade do cliente, com precisão milimétrica nas medidas fornecidas.

Fale com a ItalBronze