Sapatas de Bronze

As sapatas de bronze são peças de acoplamento (rótulas) utilizadas em cardans “alongas ou Spindles” de laminadores; na área de siderurgia também são chamadas de chinelas. São ideais para laminadores de chapas de aço, grossas ou finas, e outros metais.

Produzidas em matéria prima de alta resistência que confere ao material uma homogeneidade maior, as sapatas de bronze da Italbronze são recomendadas para utilização em equipamentos que façam a transmissão de força entre o motor e o laminador de grande porte, comum em siderurgias.

As sapatas de bronze da Italbronze são produzidas com a mais alta tecnologia, fundidas pelo processo de centrifugação, com controle da liga durante o processo de fundição; isso gera uma “bucha” que dispensa dispositivos para o processo de usinagem final das peças, garantindo rigidez no seu perfil externo e uma geometria perfeita.

O acabamento e usinagem de precisão da Italbronze são feitos em máquinas CNC´s de última geração, que atendem as normas ABNT e as normas internacionais, de acordo com cada país a que se destinam.

O material mais utilizado para produção de sapatas ou chinelas é o bronze, pois possui propriedades únicas que apresentam vantagens sobre os demais materiais usados para esse fim.

O diferencial das sapatas de bronze da Italbronze, é que elas são fabricadas conforme desenho, de acordo com a necessidade do equipamento e da aplicação a que se destinam. Outro diferencial é o corpo técnico altamente especializado, oferecendo toda a assessoria necessária aos clientes, e suporte para melhor utilização das peças nos equipamentos.

As sapatas de bronze da Italbronze normalmente são confeccionadas nas ligas mais usadas e disponíveis do mercado, como as ligas IBz-11 IBz-55 e IBz-63.

Devido à utilização de matéria-prima de alta qualidade em suas linhas de produção, as sapatas da Italbronze são muito encontradas e utilizadas nos principais laminadores das principais siderúrgicas do país e do exterior.

Fale com a ItalBronze