Tarugos de bronze

Tarugos de bronze é um termo utilizado em siderurgia para descrever barras de forma sólida, produzidos na liga de metal escolhida e usados como matéria-prima para usinagem de peças. São produzidos através do processo de fundição contínua, geralmente têm o formato cilíndrico, com diâmetro variando de 12 mm a 200 mm.

Os tarugos de bronze são utilizados como matéria-prima para fabricação de buchas, arruelas, anéis e muitas outras peças empregadas nos mais diversos ramos de atividade. Os tarugos estão disponíveis em várias ligas de bronze, como IBz-11, IBz-21, IBz-31, IBz-41, IBz-55 e IBz-63.

Fabricação de Tarugos

A fabricação de tarugos utiliza bronze fundido pelo processo de fundição contínua, gerando tarugos cilíndricos de ligas de alta qualidade, que garantem uma estrutura uniforme e produtos finais de alto desempenho e durabilidade.

A fundição contínua é o processo no qual o metal fundido é solidificado em um produto semiacabado, no formato de tarugo. Isso permite alcançar melhor rendimento, qualidade, produtividade e menores custos, com processos automatizados que geram um tarugo mais padronizado.

Os tarugos de bronze são produzidos e comercializados nos mais diversos diâmetros, tamanhos e comprimentos, conforme a necessidade manifestada pelo cliente.

A Italbronze está capacitada para atender as normas nacionais da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e às internacionais de acordo com país e ou região ao qual o produto se destina, como:

  • ASTM American Society for Testing and Materials (USA);
  • UNS Unifed Numbering System (USA);
  • SAE Society of Automotive Engineers (USA);
  • DIN Deutsches Institutfür Normung (Alemanha);
  • UNI Ente Nazionale Italiano di Unificazione (Itália);
  • JIS Japanese Industrial Standard (Japão);
  • BS Britsh Standard (Inglaterra).

O renome dos tarugos de bronze deve-se a constante implementação de novos modelos e padrões de eficiência produtiva em seus processos. Políticas de excelência humana, dentre as quais está o Six Sigma, garantem maior qualidade em toda a linha de produção.

Fale com a ItalBronze