Peças de bronze e sua importância para o setor de Petróleo e Gás

Peças de bronze e sua importância para o setor de Petróleo e Gás

A crescente demanda de energia em nível mundial torna cada vez mais importante o processo de extração do petróleo, elevando a exigência em segurança e a necessidade de se contar com equipamentos e componentes de alta qualidade.

As peças de bronze são capazes de atender todos os requisitos exigidos pelos equipamentos utilizados na extração de petróleo, de forma a minimizar desgastes e eventuais quebras. Com isso, há um ganho de produtividade significativa para a indústria, que precisa de uma produção constante.

 As ligas de bronze alumínio são muito empregadas em equipamentos petrolíferos devido sua baixa oxidação quando submetido a condições extremamente agressivas ou submersos no mar a profundidades próximos de 2.000 metros.

Dentre os equipamentos que mais utilizam peças de bronze na indústria petrolífera, podemos citar: 

Manifold: Conjunto de válvulas e acessórios que direcionam a produção de poços para um duto coletor. O equipamento também tem como função distribuir a injeção de gás lift, distribuir a injeção de água, permitir acesso ao anular e viabilizar testes de produção e injeção dos poços.

FPSO: Também conhecido como Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência, (em inglês, Floating, Production, Storage and Offloading) é o mais utilizado no desenvolvimento dos Campos Offshore no Brasil, usado principalmente em águas profundas e ultra profundas.

Árvore de natal molhada vertical: É um equipamento fundamental para a extração de petróleo. A peça tem como principal função o controle da pressão dos líquidos na saída do poço.

Árvore de natal molhada horizontal: Opera de forma similar à vertical, mas tem como principal característica a eliminação da necessidade de uma base adaptadora de produção. Nessa modalidade, a peça atua como essa base e suas válvulas são montadas na lateral.

Italbronze: peças sob medida para um melhor desempenho e produtividade

Com a Italbronze, você garante a produção sob medida de todas as peças em bronze para seus equipamentos. Aqui, atendemos a todos os requisitos básicos e avançados de segurança, evitando riscos ocasionados por eventuais falhas ou desgastes dos componentes.

Todas as peças atendem às normas internacionais ASTM, DIN, SAE, UNI, UNS, JUS e BS, conforme necessidade aplicáveis a cada produto. Estamos preparados para receber as mais variadas solicitações e encomendas, realizando testes prévios e garantindo a fabricação de produtos de alta qualidade e durabilidade.

Deixe a produção das peças de bronze da sua empresa com quem entende do assunto. Solicite um orçamento e conheça todos os detalhes da Italbronze. Entre já em contato!

Italbronze há 64 anos produzindo peças de bronze de alta performance!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

sete + dois =